Semana do Meio Ambiente mobiliza reservas do Mosaico de UCs de Carajás

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 15/06/2009
Representadas pelo chefe da Floresta Nacional (Flona) de Carajás, Frederico Drumond, as equipes do ICMBio que atuam nas reservas que compõem o Mosaico de Unidade de Conservação de Carajás participaram da XIV Semana de Meio ambiente, promovida pela Prefeitura de Paraupebas, Pará. Com o tema Sustentabilidade Amazônica, o evento ocorreu entre os dias 1o e 5 de junho.

Durante a semana, as equipes do Instituto no Mosaico de Carajás realizaram ações de educação ambiental, em conjunto com o Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap), como a coleta de resíduos em uma estrada que dá acesso ao interior da Flona Carajás e a exposição do material coletado.

Ainda em comemoração à Semana do Meio Ambiente, as equipes promoveram fiscalização dentro da Flona Carajás com participação de analistas ambientais do ICMBio, agentes de fiscalização do Detran de Parauapebas e funcionários da Vale ligados à área de meio ambiente e segurança.

Durante a semana, os analistas ambientais da Flona Carajás prestigiaram a formatura da terceira turma do Programa Jovens Ambientalistas do CEAP. O chefe da unidade de conservação participou ainda de estande sobre o Projeto Gavião Real, apresentado durante a Mostra Cultural e Ambiental ocorrida no dia 5.
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Carajás
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.