Semana do Meio Ambiente 2012 discutirá a Sustentabilidade

SEMA - http://www.sema.mt.gov.br - 01/06/2012
No próximo dia 05 de junho será comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia. A data, estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972, para marcar a abertura da Conferencia de Estocolmo sobre Ambiente Humano, será comemorada em Cuiabá, com uma extensa programação.

A abertura oficial da programação preparada pelo governo do estado por meio das Secretarias de Meio Ambiente (Sema), de Educação (Seduc) e de Trabalho e Assistência Social (Setas) será na próxima terça-feira (05), às 08:00 horas, no Salão Nobre Secretário Clóvis Vetoratto, no Palácio Paiaguas, com a mostra fotográfica, "O Meio Ambiente de Mato Grosso sob a ótica dos servidores da Sema".

Logo após, acontece a abertura oficial, às 08:30 horas, com a presença de autoridades, quando será apresentada a Carta da Amazônia para a Rio+20, agora chamada de Pacto da Amazônia Legal.

Na cerimônia acontecem ainda a assinatura do Termo de Cooperação Técnica visando a Descentralização da Gestão Ambiental em cumprimento a Lei Complementar no140/2011; o lançamento do Equipamento ERPCI - 150, para reciclagem de placas de Circuito Impresso e a entrega de veículos para as Unidades de Conservação, Parques Estaduais do Cristalino (Novo Mundo e Alta Floresta), do Quineira (Chapada dos Guimarães), do Igarapés do Juruena (Cotriguaçu e Colniza) como Compensação Ambiental da Linha de Transmissão HE Dardanelos/Juína.

Fechando a solenidade será lançado oficialmente o livro "Ninhais do Pantanal Mato-grossense", resultado do trabalho de monitoramento da equipe da Coordenadoria de Fauna e Recursos Pesqueiros, da Sema, escrito por Marcos Roberto Ferramosca Cardoso.

Duas palestras com os temas, Cidades Sustentáveis, proferida pelo coordenador de Divulgação do Programa Cidades Sustentáveis, George Winnik; e Sustentabilidade nas Micros e Médias Empresas, proferida pelo diretor superintendente do Sebrae/MT, Jose Guilherme Barbosa Ribeiro, fecham a solenidade pela manhã.

No período da tarde, no Auditório Ponce de Arruda, também no Palácio Paiaguas, acontece uma mesa redonda sobre o tema Sustentabilidade, a partir das 14:30 horas.

A mesa redonda terá a participação do secretário extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), Mauricio Souza Guimarães; da promotora do Ministério Público Estadual de Mato Grosso, Ana Luísa Peterlinni ; da professora Dra. Onélia Carmem Rosseto, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); da secretária de Estado de Cidades, Rita Chiratta e da técnica da Superintendência de Educação da Sema, Janielly Carvalho Camargo.

Confira outras informações e a programação completa do evento nos Destaques do portal da Sema, www.sema.mt.gov.br



http://www.sema.mt.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1629:semana-do-meio-ambiente-2012-discutira-a-sustentabilidade&catid=60:eventos-agendados&Itemid=188
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cristalino
  • UC Igarapés do Juruena
  • UC Quineira
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.