Sede da primeira resex no mundo, Marechal Thaumaturgo completa 15 anos

Agência de Notícias do Acre - 06/11/2007
Thaumaturgo fica localizado no sudoeste do Acre. Sua população é de é de cerca de 10 mil habitantes e sua área é de 7.744 km2
Marechal Thaumaturgo comemorou nesta segunda-feira 15 anos de emancipação política e administrativa. O vice-governador César Messias participou das atividades comemorativas acompanhado do prefeito Itamar de Sá e da deputada Perpétua de Sá.

Thaumaturgo fica localizado no sudoeste do Acre. Sua população é de é de cerca de 10 mil habitantes e sua área é de 7.744 quilômetros quadrados, com densidade demográfica de 1,8 morador por km2. Limita ao norte com o município de Tarauacá, ao sul com o Peru, a leste com o município de Jordão e a oeste com o município de Porto Walter.

Conhecido internacionalmente por abrigar a primeira reserva extrativista criada no mundo - a resex Alto Juruá - o município é sede de três terras indígenas.
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Alto Juruá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.