Ribeirinhos do Amazonas ganham destaque no Festival SWU 2011

G1 - http://g1.globo.com - 05/10/2011
A cultura e a realidade do povo amazonense ganham destaque em um dos principais eventos musicais do País, através da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), instituição atuante nas comunidades situadas nas Unidades de Conservação (UCs) do Estado do Amazonas.

A ONG confirmou sua participação no Festival SWU 2011, e pretende realizar atividades mostrando ao público do evento, principalmente aos jovens, um pouco sobre a vida dos moradores do interior do Amazonas.

Para isso, a instituição vai levar ao evento duas senhoras de diferentes comunidades da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) de Mamirauá, distante 523 km de Manaus, para demonstrar a produção de artesanatos feitos pelas comunidades. Os interessados poderão ainda comprar alguns desses produtos.

No stand a fundação pretende ainda realizar a interação com o público através de rádios-novelas, gravadas em um estúdio montado no local. Os participantes atuarão como personagens e contarão com o auxilio de dois arte educadores da FAS, que realizam o mesmo trabalho com as populações ribeirinhas na Amazônia. Na ocasião, Virgílio Viana, superintendente geral da FAS, estará entre os palestrantes do evento.

Sobre o Festival

O Festival SWU 2011 será realizado em Paulínia, cidade do interior de São Paulo com 82 mil habitantes e localizada a 120 km da capital, nos dias 12, 13 e 14 de novembro. A expectativa da edição deste ano é atrair mais de 10 mil pessoas para as 2.500 barracas que serão montadas em cinco áreas destinadas ao camping.




http://g1.globo.com/amazonas/noticia/2011/10/ribeirinhos-do-amazonas-em-destaque-no-festival-swu-2011.html
Produção Cultural:Exposições e Debates

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Mamirauá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.