Reunião discute criação do Conselho Consultivo do Parque das Sete Cidades

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 30/11/2009
A criação do Conselho Consultivo do Parque Nacional (Parna) das Sete Cidades, no Piauí, está em andamento. A próxima reunião ocorre no próximo dia 4. O Conselho tem a finalidade de contribuir para a gestão da unidade.

Várias reuniões e oficinas já foram realizadas nas comunidades do entorno e nas sedes dos municípios de Piracuruca, Brasileira e Piripiri. Também foram escolhidos os representes de órgãos públicos, de organizações da sociedade civil, órgãos ambientais federais, estaduais municipais e órgãos de áreas afins: pesquisa científica, educação, defesa nacional, cultura, turismo.

O conselho tem, entre outras, a função de acompanhar a revisão do Plano de Manejo, garantindo o seu caráter participativo; buscar a integração do parque com as demais Unidades de Conservação e espaços territoriais especialmente protegidos e com o seu entorno; compatibilizar os interesses dos diversos segmentos sociais relacionados com a unidade; e avaliar o orçamento do Parque e o relatório financeiro anual elaborado pelo órgão executor.
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Sete Cidades
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.