RDSs Mamirauá e Amanã participam da segunda edição da feira Mundial Art

Fundação Amazônia Sustentável - http://fas-amazonas.or - 01/08/2014
Com o apoio do Bolsa Floresta Renda as Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDSs) Mamirauá e Amanã estão apresentando seus artesanatos na segunda edição Mundial Art - Feira Internacional do Artesanato e Cultura, realizada pelo Governo do Amazonas, por meio do Programa do Artesanato Amazonense da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), e em parceria com a Associação do Bem Estar dos Artesãos Cearenses.

O evento ocorre de 1o a 10 de agosto, no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping (Avenida Djalma Batista, no 2.100, Chapada, zona centro-sul), das 14h às 22h. A entrada de acesso ao evento é de R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia-entrada) para estudantes e idosos. Crianças até dez anos não pagam.

Para a coordenadora da Regional Solimões, Fernanda Martins, o evento é a grande oportunidade para as artesãs das Reservas Mamirauá e Amanã divulgarem produtos da floresta apoiados pelo Bolsa Floresta Renda no âmbito comercial do Estado do Amazonas. "Elas poderão expandir o mercado para outros estados, garantindo a comercialização de seus produtos, que muitas vezes se torna difícil para quem vem de comunidade ribeirinha afastada da cidade", explica Fernanda.

A Mundial Art reunirá mais de 15 mil itens de artesanato regional, nacional e internacional, moda e cultura, que serão distribuídos em 104 estandes. O evento terá a participação de peças artesanais de 322 artesãos do Amazonas, representantes de 16 estados brasileiros e 23 países. Na feira, os artesãos terão a oportunidade de mostrar a cultura, a criatividade e originalidade de seus produtos artesanais, confeccionados com matéria-prima local.

O evento também será uma excelente opção de lazer cultural, arte e educação às crianças, jovens e adultos de todas as idades, pois os visitantes poderão usufruir de apresentações artísticas, palestras, workshop de moda e oficinas de artesanato com material reciclado.

Do Amazonas, o Governo do Estado selecionou artesãos de Manaus, Barcelos, Santa Izabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, Manacapuru, Novo Airão, Atalaia do Norte, Parintins, Fonte Boa, Marãa, Iranduba e Maués. Entre os participantes estão indígenas das etnias Ticuna, Waimiri-atroari, Baré, Saterê-mawé, Baniwa e empreendedores do Programa de Economia Solidária.



http://fas-amazonas.org/2014/08/rdss-mamiraua-e-amana-participam-da-segunda-edicao-da-feira-mundial-art/
UC:RDS

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Mamirauá
  • UC Amanã
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.