Projeto Amar para Conservar reúne mais de 500 crianças e adolescentes de Uarini

Fundação Amazônia Sustentável - http://fas-amazonas.org - 18/06/2015
Iniciativa ofertará oficinas de música, artesanato e esportes para crianças e adolescentes de quatro polos da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Mamirauá


Crianças e adolescentes da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Mamirauá participaram do primeiro encontro do Projeto Amar para Conservar, iniciativa da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) voltado para jovens ribeirinhos do município de Uarini-AM (570 km de Manaus). O evento foi realizado no Núcleo de Conservação e Sustentabilidade (NCS) Punã, e registrou a presença de 548 pessoas entre crianças, adolescentes e responsáveis da reserva. O projeto é desenvolvido com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Criança e Adolescente (Fumcad), por meio do Bradesco e da Innova.

O encontro teve por objetivo apresentar o projeto aos pais e responsáveis da iniciativa, que deve ofertar oficinas de informática, música, artesanato e esportes para crianças e adolescentes de 0 a 17 anos da zona rural de Uarini. As atividades serão desenvolvidas em quatro polos do rio Solimões: Porto Braga, Campo Novo, Ingá e Camador.

"Essa iniciativa é muito importante por ter como foco o desenvolvimento de atividades relacionadas às famílias ribeirinhas, oferecendo oportunidade de capacitação para os filhos. Esse projeto aumenta a chance de tomarem um caminho certo no futuro", salientou a coordenadora da Regional Solimões da FAS, Fernanda Martins.

Na ocasião, o grupo de jovens da reserva realizou uma apresentação com a temática ambiental, engajando os participantes com atividades de dança e teatro. Uma noite cultural encerrou as atividades do projeto, com a participação da banda Projeto Santo, formada no município de Uarini.

Estiveram no evento o vice-prefeito de Uarini, Areonildes Alfaia, o presidente da Câmara de Vereadores do município, Luis Preto, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação de Uarini (Semed) e da Associação de Moradores e Usuários da RDS Mamirauá Antônio Martins (Amurmam).



http://fas-amazonas.org/2015/06/projeto-amar-para-conservar-reune-mais-de-500-criancas-e-adolescentes-de-uarini/
Produção Cultural:Teatro, Dança, Música

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Mamirauá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.