Policia prende 7 por levar animais silvestres no AM

FSP, Cotidiano, p.C8 - 05/05/2005
Polícia prende 7 por levar animais silvestres no AM
O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) fez ontem a maior apreensão de animais silvestres capturadas ilegalmente nos rios e lagos do baixo rio Branco, na divisa de Roraima com Amazonas. Os animais, 496 no total entre tartarugas, tracajás, jabutis e iaças, estavam dentro de uma embarcação de pesca, que foi retida de dentro da Estação Ecológica de Anavilhanas, em Novo Airão (115 km de Manaus).
Segundo o gerente-executivo do Ibama, Henrique Pereira, no mercado negro uma tartaruga custa em média R$ 700. Ele afirmou ainda que os sete tripulantes da embarcação foram detidos pela Polícia Civil por acusação de crime ambiental.

FSP, 05/05/2005, p. C8
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Anavilhanas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.