Pico da Bandeira amanhece com vegetação congelada e 14oC abaixo de zero

G1 - http://g1.globo.com/ - 04/07/2017
O guia Sairo Guedes, que trabalha no Parque Nacional do Caparaó há 17 anos, registrou as imagens no amanhecer desta terça-feira (4).



O guia turístico Sairo Guedes registrou na madrugada desta terça-feira (4), no Parque Nacional do Caparaó, imagens impressionantes do alto do Pico da Bandeira. No momento do registro, segundo o guia, foi registrado no termômetro a temperatura de 14oC abaixo de zero. A vegetação estava congelada.

Sairo, que trabalha há 17 anos no local, explica que, por volta das 5h30, fazia uma trilha com um grupo de cariocas, e pretendia realizar a travessia pela Pico do Calçado, Pico do Cristal e Pico da Bandeira, porém, como estava com muito gelo e escorregadio, ele decidiu não realizar a travessia.

Segundo ele, foi a primeira vez que presenciou o congelamento na região. "Eu já vi em 2005, mas foi a primeira vez que chegou no nível igual a esse", conta o guia.

O Climatempo confirmou que as imagens do guia são da manhã desta terça-feira (4) e que foram registradas temperaturas abaixo de 0oC na região.



http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/pico-da-bandeira-amanhece-com-vegetacao-congelada-e-14c-abaixo-de-zero.ghtml
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Caparaó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.