Parque Sete Cidades tem serviços há 2 anos suspensos; Internauta faz flagra

Cidade Verde - http://cidadeverde.com - 26/08/2014
A demora na conclusão da Parceria Público Privada (PPP) para atender o Parque Nacional Sete Cidades, no município de Piracuruca, está atrasando a prestação de serviços no local. Há dois anos, o hotel, lanchonete e portaria estão fechados, devido à indefinição do Ministério do Meio Ambiente. Um internauta, que esteve recentemente no parque, enviou fotos ao portal Cidadeverde.com mostrando o abandono do setor de hotelaria. Matos e cupins se proliferam no local.

A superintendente do Instituto Chico Mendes no Piauí, Eugênia Medeiros, informou que o parque será gerido por uma Parceria Público Privada. Enquanto não conclui os trabalhos, serviços estão prejudicados. Eugênia Medeiros informou que a direção do parque solicitou que durante a indefinição da licitação para instalar a PPP, foi pedido cessão de uso enquanto os estudos são feitos.

Na PPP, serão explorados serviços como portaria, lanchonete, lojas de souvenir e pousada.

"Quem ganhar a licitação da Parceria Público Privada irá administrar os parques de Ubajara, Sete Cidades, Serra das Confusões e Jericoacoara, que estão incluídos em um único bloco", disse Eugênia Medeiros.

Ela informou ainda que foi contratada uma consultoria para pesquisar a viabilidade econômica do parque. "Foi constatado que o parque tem viabilidade econômica. No estudo, que demora mais de um ano, está na fase final com as audiências públicas", disse Eugênia.

Segundo Eugênia, Sete Cidades recebe cerca de 30 mil visitantes ao ano, enquanto Jericoacoara tem 500 mil visitantes ao ano.
De acordo com a superintendente, o Parque Sete Cidades será beneficiado com R$ 100 milhões.

O parque

O Parque Nacional de Sete Cidades é um dos principais pontos turísticos do Estado que abriga formações rochosas de cerca de 190 milhões de anos e ricas inscrições rupestres.

O parque tem esse nome por causa dos diferentes grupos de rochas que, separados entre si parecem formar pequenas "cidades". Cada uma delas tem suas cabeças de índio ou de Dom Pedro I, Tartaruga e Arco do Triunfo. O Parque Nacional das Sete Cidades possui uma área de 6.221,48 ha com um perímetro de 36 Km.



http://cidadeverde.com/parque-sete-cidades-tem-servicos-ha-2-anos-suspensos-internauta-faz-flagra-171625
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ubajara
  • UC Sete Cidades
  • UC Serra das Confusões
  • UC Jericoacoara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.