Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses: conhecer para preservar

Fapema - http://www.fapema.br/ - 10/11/2014
Um dos vencedores do Prêmio FAPEMA 2014, foi o aluno de Ciências Agrárias Sávio Luís Nunes Reis, na categoria Pesquisador Júnior, com o trabalho "Percepções da população de Barreirinhas - Maranhão (sede e povoados) sobre o Parque Nacional dos Lençóis Maranhense".

A pesquisa foi orientada pela Profa. Dra. Éville Ribeiro, do Instituto Federal do Maranhão - IFMA. "Surgiu da curiosidade em saber o quanto a população de Barreirinhas sabe sobre o Parque, que usos faz e como a transformação da região em Unidade de Conservação mudou as suas vidas", ressalta a orientadora".

Segundo Sávio Reis, o projeto teve como objetivo investigar as opiniões da população que vive dentro e fora do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, na região de Barreirinhas.

"A intenção é sanar dúvidas e trazer novas informações, dependendo das deficiências ou conflitos encontrados nas comunidades, de forma fácil e lúdica", esclareceu o estudante.

"Também pretendemos fornecer subsídios para a elaboração de Programas de Educação Ambiental a serem aplicados na comunidade", completou o vencedor.

A cerimônia de entrega do Prêmio FAPEMA 2014 acontece dia 24 de novembro no Teatro Artur Azevedo, e tem como tema "Energias alternativas: O desafio do uso de energias limpas e de grande desempenho para o desenvolvimento do Maranhão".

As premiações que variam de R$ 2 a 10 mil, dependendo da categoria do vencedor. Serão entregues ainda além das premiações em dinheiro, troféus e certificados.



http://www.fapema.br/site2012/index.php?option=com_content&view=article&id=3066:parque-nacional-dos-lencois-maranhenses-conhecer-para-preservar&catid=101:noticias-destaque&Itemid=117
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Lençóis Maranhenses
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.