Parque Nacional do Caparaó reabre neste sábado com restrições, no ES

G1 - http://g1.globo.com/ - 24/02/2017
Apenas quem tiver vacinado contra a febre amarela poderá entrar no local.
Parque que faz divisa com MG estava fechado por conta de surto da doença.


O Parque Nacional do Caparaó, na divisa dos estados de Minas e Espírito Santo, será reaberto ao público neste sábado (25) com restrições de acesso. Só poderá entrar no local quem apresentar o comprovante de vacinação contra a febre amarela.

A visitação no parque havia está suspensa desde o dia 2 de fevereiro, como uma medida preventiva por conta do surto de febre amarela que atinge a região.

Diante dos apelos de vários segmentos da comunidade local, que se sentiam prejudicados com a queda das atividades de ecoturismo após o fechamento da unidade, o acesso foi liberado com a restrição.

Acesso

Durante o carnaval e nos finais de semana, enquanto durar a restrição, a conferência da documentação da vacinação será feita pelos profissionais da saúde nas portarias de Alto Caparaó, em Minas Gerais e Pedra Menina, no Espírito Santo, sendo obrigatória a apresentação de documento pessoal com foto e o cartão de vacinação.

Durante os dias de semana, os visitantes, antes de se dirigir às entradas do parque, deverão comparecer, primeiro, aos postos de saúde, onde, após verificação, receberão Comprovante de Autorização de Acesso, documento nominal, individual e datado, que deverá ser apresentado nas portarias da unidade de conservação, juntamente com o documento pessoal com foto.

Saiba mais
O parque permanecerá aberto para visitação das 7h às 12h e 13h às 18h.

Os postos de saúde de Alto Caparaó (MG) e Pedra Menina (ES) funcionam de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.

Telefones úteis:

Parque Nacional do Caparaó:
(28) 3559-3096 - Portaria de Pedra Menina - ES
(32) 3747-2086 - Portaria de Alto Caparaó - MG

Posto de Saúde de Pedra Menina, Dores do Rio Preto - ES:
(28) 3559 3026/3064

Posto de Saúde de Alto Caparaó - MG:
(32) 3747-2627/2189



http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2017/02/parque-nacional-do-caparao-reabre-neste-sabado-com-restricoes-no-es.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Caparaó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.