Parque Nacional da Serra da Bocaina seleciona voluntários

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 16/11/2012
O Parque Nacional (Parna) da Serra da Bocaina, localizado nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, está selecionando pessoas interessadas em participar do Programa de Voluntariado da unidade. O objetivo é estimular as pessoas a exercerem a cidadania, por meio de ações de proteção da natureza. O programa, que está sendo implantado agora, visa ainda a ampliar a participação da sociedade na gestão do parque e a sensibilizar a população sobre a importância da unidade de conservação (UC) para a preservação do meio ambiente da região.

Nessa primeira etapa, são oferecidas sete vagas para atividades em Paraty, no litoral sul do estado do Rio, sendo quatro para a área de uso público da unidade. Nessa modalidade, podem se inscrever todos os interessados em contribuir para o ordenamento da visitação no parque, em especial nas áreas de praia. As inscrições começam na próxima segunda-feira (19) e seguem até o dia 30 de novembro. Já as vagas restantes - uma para a gestão participativa e duas para a regularização fundiária - são destinadas a estudantes de graduação que se identifiquem com a área ambiental. Nesse caso, as inscrições vão de 10 a 21 de dezembro.

Ao final do período de serviço, o Parna da Serra da Bocaina emitirá um certificado no modelo do Programa Nacional de Voluntariado do ICMBio, que conterá o período trabalhado e as atividades desenvolvidas. De acordo com a Lei 9.608/98 e a Instrução Normativa (IN) 03/99 do Instituto, os trabalhos voluntários não geram vínculos empregatícios ou remuneração.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3502-parque-nacional-da-serra-da-bocaina-seleciona-voluntarios.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Bocaina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.