Parque Nacional Caparaó (MG) ganha Prêmio de Qualidade na Gestão Pública

Ibama/MG - 28/11/2006
Belo Horizonte (28/11/06) - O Parque Nacional Caparaó recebeu hoje (28), certificado de qualidade do Núcleo Mineiro do Programa Gestão Pública e Desburocratização - Gespública, projeto ligado ao Ministério do Planejamento. O prêmio é um reconhecimento do Programa e será entregue para as organizações que em 2006, realizaram a auto-avaliação da Gestão com sucesso. A entrega dos certificados será feita no primeiro evento promovido pela Gespública em Minas para apresentar seu Núcleo aos servidores e gestores das instituições públicas mineiras.

O evento contou com a participação do chefe do Parque, Estevão Fonseca e também do superintendente do Ibama em Minas Gerais, Roberto Messias Franco. A entrega do prêmio aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Foram realizadas palestras, mesa redonda e debates com os participantes.

Premiação anterior

O Parque é a primeira Área Protegida no Brasil a ser reconhecida por um programa que tem como objetivo, difundir a excelência na gestão pública. Em 2005 o Parque do Ibama obteve reconhecimento de gestão profissional, pela Gespública, sendo classificado como gestão classe 1. Essa é uma conquista que lança bases para a construção de um novo modelo na gestão de áreas protegidas no Brasil.

Ester Junia
Ibama/MG

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Caparaó
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.