Parque Nacional abre portas para voluntários

NET Diário - http://netdiario.com.br - 12/03/2015
Unidade de conservação ambiental vai realizar ações mensais com apoio da comunidade


Mesmo sendo a terceira mais antiga e uma das mais importantes unidades de conservação ambiental do país, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos ainda não conta com pessoal suficiente para dar conta de tantas ações fundamentais para garantir a continuidade de tamanha biodiversidade e qualidade de vida nas comunidades onde está inserido. Para isso, o Parnaso está trabalhando na implementação de um programa de voluntariado que permita a realização de frentes de trabalho em diversas áreas. Na criação da trilha de longa distância "Caminhos da Serra do Mar", inaugurada em 2013, por exemplo, a participação de voluntários foi fundamental. Também naquele ano, foi bastante expressiva a doação de trabalho para manutenção da Trilha Circular, na sede Guapimirim.

"Estamos implementando um projeto de voluntariado mais sólido, mais permanente. Estamos cadastrando os que têm interesse em realizar algum trabalho voluntário, analisando o perfil e vendo que tipo de serviço as pessoas têm vontade de fazer. A partir daí, vamos trabalhar com campanhas, em um total de 12 por ano, envolvendo limpeza de trilhas, manutenção, serviços como a limpeza de cachoeiras que às vezes tem trabalhos religiosos. Também haverá um grupo para voluntários que têm interesse em passar um tempo maior, para projetos específicos", explica o Analista Ambiental Leandro Goulart, Chefe do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.



http://netdiario.com.br/parque-nacional-abre-portas-para-voluntarios/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra dos Órgãos
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.