Parque de Sete Cidades forma corpo de brigadistas

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 31/05/2012
O Parque Nacional de Sete Cidades, localizado no município de Piracuruca, no Piauí, e administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), promove entre os dias 4 e 8 de junho o Curso de Formação de Brigadas Anti-Incêndio.

Ao todo, 36 pessoas foram selecionadas nos testes iniciais de aptidão física e habilidade no manuseio de ferramentas agrícolas, boa parte delas do entorno da unidade e das cidades circunvizinhas (Piripiri, Brasileira e Piripiri ). Ao final, serão formados 21 brigadistas.

A gestão do parque avalia que este será um ano de grandes ameaças de incêndios na unidade de conservação, devido à forte seca que já atinge a região.

O teste de pré-seleção foi conduzido pela chefe do parque, Karlla Celma Batista Lima Gomes, pelo gerente de Fogo, Inácio Soares de Oliveira Neto, e o sub-gerente de Fogo, Maurício Barroso de Oliveira.

"Contamos ainda com a contribuição de todo quadro funcional, entre eles o analista Ítalo Robert da Trindade de Carvalho, recém-chegado ao parque e também de alguns dos brigadista que já trabalharam na Unidade", disse a chefe.


http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/3011-parque-de-sete-cidades-forma-corpo-de-brigadistas.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Sete Cidades
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.