Parque de Itatiaia sofre interdições

O Globo, Especial, p. 9 - 13/01/2011
Parque de Itatiaia sofre interdições

Uma cabeça d'água (enxurrada provocada por chuvas que desce pelo leito dos rios) na madrugada de ontem atingiu a parte baixa do Parque Nacional de Itatiaia, no Sul Fluminense. Vários locais de visitação foram interditados, como as cachoeiras da Maromba, Itaporaní e Lagoa Azul. O acesso à cachoeira Véu de Noiva, feito por trilha, também ficou bloqueado.
O diretor do parque, Walter Behr, disse que não houve feridos. O fenômeno ocorreu num horário em que não havia turistas em cachoeiras ou riachos. O volume de água que desceu do alto da montanha, onde há nascentes de rios, foi duas vezes maior do que o normal e devastou parte da vegetação, mas não atingiu residências. A Ponte Maromba também foi interditada e não há previsão de quando será liberada.

O Globo, 13/01/2011, Especial, p. 9
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Itatiaia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.