Operação Flona Verde I aplica quase R$ 1,5 mil em multas no Pará

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 23/06/2009
Fiscais do Mosaico de Unidades de Conservação de Carajás, no Pará, em parceria com três guardas florestais da Companhia Vale do Rio Doce e três policiais militares do Batalhão de Parauapebas, promoveram operação de fiscalização - intitulada Flona Verde, entre os dias 15 e 21 de junho, com objetivo de combater o desmatamento ilegal dentro da Unidade de Conservação.

A nova operação registrou 131,609 hectares de áreas desmatadas, sendo 2,0805 hectares na zona de amortecimento e 129,5285 no interior da unidade. Os infratores foram autuados e os fiscais do ICMBIo lavraram seis autos de infração totalizando R$1.350.000,00 em multas.

A operação foi uma continuação da Operação Flona Verde ocorrida em fevereiro deste ano, restando ainda duas outras áreas para serem fiscalizadas, segundo informações reveladas pelos satélites enviados pelo Imazon e repassados pelo Ministério Público Federal (MPF) de Marabá.

A operação contou com a organização do analista ambiental e chefe da Flona Edilson Esteves, do analista ambiental e coordenador da operação Uederson de Amadeu Ferreira e do técnico ambiental Robson Pinto Pacheco. Os guardas florestais da Vale e os policiais militares do Batalhão de Parauapebas garantiram a segurança da equipe e a infraestrutura dos acampamentos.
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Carajás
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.