Operação Azimbre ll apreende 900 kg de pescado e 6 mil quelônios, no AM

G1 - http://g1.globo.com - 22/10/2012
A Operação Azimbre lI, realizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu pescado e madeira ilegais durante fiscalização no Parque Nacional Anavilhanas e município de Novo Airão (115 Km de Manaus). A ação ocorreu entre os dias 1o e 15 de ouubro.

Segundo o Ibama, a ação fiscalizou embarcações regionais e recreios. Foram apreendidos mais de 30 tracajás, 360 kg de Pirarucu, 540 kg de pescados diversos, seis mil ovos de quelônios e mais de seis mil metro cúbicos de madeira da espécie Seringa. Também foram apreendidos uma moto serra, uma barco de pesca, três canoas, quatro rabetas e entre outros. A ação resultou na aplicação de autos de infrações, que somados resultam em mais de R$ 29 milhões em multas.

"A operação resultou em aspectos positivos para os órgão ambientais que conseguiram coibir os atos ilícitos nesta região. Continuar com as fiscalizações e a realização de outras operações no estado estão nos planos dos órgãos ainda para o ano de 2012", informou o Ibama.



http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2012/10/operacao-azimbre-ll-apreende-900-kg-de-pescado-e-6-mil-quelonios-no-am.html
Amazônia:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Anavilhanas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.