Oficina de capacitação

Agência de Notícias do Acre - 26/03/2008
A coordenadora nacional do Programa Nacional de Agentes Ambientais Voluntários (PAAV), Juliana Simões, participa da oficina de capacitação do programa que está sendo realizada em Rio Branco no período de 26 a 28 de março.

Durante palestra proferida na tarde dessa quarta-feira, 25, a coordenadora enfatizou o histórico, bases conceituais e diretrizes do PAAV.

A reunião de planejamento das ações do programa destinadas às unidades de conservação sustentável. Participam da oficina gestores do Ibama do Acre, Rondônia, Amazonas e Amapá.

De acordo com Juliana Simões o trabalho conjunto das comunidades e do governo fortalece a cidadania, além de promover as relações de proteção e sustentabilidade.

"O diferencial do programa é que as ações dos agentes voluntários causam impacto positivo dentro da própria comunidade de cada um", finalizou a coordenadora.

No Acre o PNAAV começou em 2003. Atualmente cerca de 230 agentes já atuam nas reservas Chico Mendes, Cazumbá, Iracema e Alto Juruá. A função desses gestores é receber as orientações do Instituto nas áreas de legislação, educação ambiental e cidadania, para depois capacitar os agentes ambientais voluntários.

Nos próximos dias da oficina os representantes dos Estados participantes irão apresentar as experiências de sucesso nas unidades de conservação a partir do PAAV.
UC:Reserva Extrativista

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Alto Juruá
  • UC Chico Mendes
  • UC Cazumbá-Iracema
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.