Novas APAs beneficiam três estados

Natureza Viva - 01/05/1996
Foram criadas no dia 30 de março último as APAs do Delta do Parnaíba, do Araripe e da Serra do Ibiapaba perfazendo uma área protegida de 2.178.000 ha.

APA do Araripe
Com cerca de 180 Km de comprimento leste-oeste, a Chapada do Araripe atinge altitudes de até 1000 m constituindo pela natureza uma área de significativa importância para captação de águas pluviais para recarga de aquíferos do local.

APA da Serra do Ibiapaba
Com 640 mil ha ela engloba as Bacias do rio Caldeirão, dos Matos e Piracuruca, uma região considerada zona de seca, tendo importância para sobrevivência das populações locais devido a existência dos rios.

FLONA do Araripe - Uma unidade que vem dando certo
A primeira FLONA brasileira, com quase 50 anos, constituída por formação tabular e vales aluvionais, localizada no Ceará. A importância dessa UC é a presença de grandes reservatórios de água e sítios geológicos/arqueológicos da região.
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Araripe-Apodi
  • UC Serra da Ibiapaba
  • UC Chapada do Araripe
  • UC Delta do Rio Parnaíba
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.