Naturatins se reúne com parceiros em busca de melhorias para o Parque Estadual do Cantão

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/ - 21/11/2013
Entre os dias 18 e 20 de novembro, a equipe técnica da Coordenadoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Naturatins - Instituto Natureza do Tocantins se reuniram na sede do PEC - Parque Estadual do Cantão, unidade de conservação localizada no município de Caseara, com potenciais parceiros em busca de melhorias nas estruturas e no atendimento ao público que visita o parque tanto para lazer como para pesquisa.

O encontrou teve por finalidade debater assuntos pertinentes a pesquisa, ao uso publico, integração com o entorno, proteção e manejo e a operacionalização do parque.

Participaram da reunião funcionários do PEC, representantes do Instituto Araguaia e da operadora de ecoturismo CC Trekking, que já são parceiros do parque em outras ações, assim como o prefeito de Caseara, Renato de Almeida.

Durante as reuniões foram levantadas questões pertinentes à manutenção das áreas do parque destinadas ao turismo e ecoturismo, à reconstrução do píer que fica na margem do Rio Coco e é um dos cartões postais do PEC, bem como a melhoria do relacionamento do parque com as comunidades do seu entorno. A intenção é promover uma gestão compartilhada e maior eficiência nas ações de conservação da fauna e da flora no interior do PEC.

Na ocasião, o coordenador João Leal Costa Neto ressaltou a importância do envolvimento e participação das comunidades do entorno do parque. "Nosso objetivo é que a comunidade esteja presente, usando as estruturas, ajudando nos interesses da unidade e da comunidade em desenvolver práticas sustentáveis e para isso é preciso que todos os envolvidos participem ativamente das atividades do parque" frisou.

Para encerrar as atividades os presentes fizeram uma visita à sede do Instituto Araguaia e os locais abertos a visitação pública do parque para conhecer de perto as instalações e os projetos de pesquisas que já estão sendo desenvolvidos.



http://naturatins.to.gov.br/noticia/2013/11/21/naturatins-se-reune-com-parceiros-em-busca-de-melhorias-para-o-parque-estadual-do-cantao/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cantão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.