Naturatins recebe material para combater incêndios florestais

Naturantins - http://naturatins.to.gov.b - 06/07/2012
Na manhã desta sexta-feira, 06, o Instituto Natureza do Tocantins - Naturatins recebeu, por meio de empréstimo equipamentos de proteção e de combate a incêndios florestais. Os equipamentos são resultado da parceria com Ibama, através do Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais - Prevfogo, que entregou todo o material na sede do Naturatins.

Para a prevenção e combate a incêndios florestais são 40 kits de EPI - Equipamento de Proteção Individual, contendo mochilas, capacetes, luvas, macacão, bonés, e cintos, perneiras, óculos de proteção e abafadores. Ainda foram acrescentados 500m de mangueiras para combate, enxadas, foices bombas costais e um pinga fogo que serão utilizados na formação de aceiros preventivos no controle de queimadas.

Esse material será designado para as quatro Unidades de Conservação estaduais, os Parques Estaduais do Cantão, Jalapão e Lajeado, o Monumento Natural das Árvores Fossilizadas, e entregues às brigadas de incêndio florestal instaladas em cada uma das unidades. Com recursos liberados para contratação, as brigadas já estão sendo formadas desde o mês de junho, em decorrência do início do período de seca em que normalmente ocorre a maior incidência de focos de queimadas no estado.

Prevfogo

O Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais é um Centro Especializado e tem como missão promover, apoiar, coordenar e executar atividades de educação, pesquisa, monitoramento, controle de queimadas, prevenção e combate aos incêndios florestais no Brasil, avaliando seus efeitos sobre os ecossistemas, a saúde pública e a atmosfera.



http://naturatins.to.gov.br/noticia.php?id=3314
Florestas:Queimadas

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jalapão
  • UC Cantão
  • UC Árvores Fossilizadas do Estado do Tocantins
  • UC Lajeado
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.