Michelin apóia projeto em Itatiaia

Mosaico Manttiqueira - http://www.mosaicomantiqueira.org.br - 01/04/2011
O Parque Nacional do Itaiaia firmou parceria com a Sociedade Michelin, que possui unidade industrial no entorno da unidade. A parceria viabilizará a realização de um diagnóstico de áreas degradadas no interior da unidade e a implantação de ações para a sua recuperação. A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio de Janeiro - Pesagro também deverá participar do programa e assinar um novo termo de reciprocidade com o ICMBio. Essa empresa conta em seus quadros com especialistas em recuperação de áreas degradadas.

Uma das áreas identificadas como prioritárias para o primeiro ano de trabalho conjunto é a trilha Rui Braga, que faz a travessia do Planalto das Agulhas Negras para a Parte Baixa do Parque. A trilha apresenta sérios problemas de erosão e foi objeto de vistoria preliminar em outubro do ano passado. Segundo o chefe do Parque Nacional, Walter Behr, "o projeto viabilizará recuperação do nosso sistema de trilhas, há muitos anos sem manutenção, principalmente no Planalto". As ações para recuperação das áreas devem ter início em fevereiro. Mais informações em http://www4.icmbio.gov.br/parna_itatiaia/.



http://www.mosaicomantiqueira.org.br/site/michelin-apoia-projeto-em-itatiaia/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Itatiaia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.