Livro sobre gavião-real será lançado nesta quarta na Câmara dos Deputados

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 17/03/2010
Um livro sobre o manejo do gavião-real (Harpia harpyja) no Brasil e em alguns países da América do Sul será lançado nesta quarta (17), às 18h30, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília. A harpia é considerada a maior ave predadora de todas as américas.

Analistas ambientais da Floresta Nacional de Carajás, no Pará, são autores de dois capítulos do livro. O Presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Rômulo Mello, deve participar do evento.

Resultado de uma parceria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) com a empresa Vale do Rio Doce e o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) no Projeto de Conservação do Gavião Real, o livro apresenta fotos inéditas da ave em várias unidades de conservação, tais como Floresta Nacional (Flona) de Carajás (PA), Flona de Tapajós (PA), Flona de Purus (AM) e Parque Nacional (Parna) do Pau-Brasil (BA), bem como textos sobre o animal.

O livro faz parte de um projeto maior de conservação da harpia, que inclui também ações de coleta de DNA e pesquisa em campo. Durante oito meses, equipes das três instituições monitoraram dois ninhos da ave encontrados na Floresta Nacional de Carajás.
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Purus
  • UC Tapajós
  • UC Carajás
  • UC Pau Brasil
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.