Jornalistas e lideranças de movimentos sociais do Brasil e do exterior visitam Flona de Carajás

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 27/01/2009
Uma comitiva formada por 87 jornalistas e lideranças de movimentos sociais do Brasil e do exterior conheceu, no domingo (25), a Floresta Nacional (Flona) do Carajás, no Pará. A visita ocorreu depois de uma entrevista coletiva, realizada no TWA Centro de Convenções, situado a 200 metros da entrada da Flona, durante o Fórum Social Carajás, atividade preparatória para o Fórum Social Mundial, que começa hoje (27) em Belém, capital do estado.

A equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) coordenou e acompanhou os visitantes à unidade de conservação, levando-os em quatro ônibus fretados pela organização do Fórum e três caminhonetes do instituto para conhecer vários pontos no interior da floresta nacional e o trabalho de preservação ambiental realizado pelos servidores do ICMBio.

O chefe da Flona, Frederico Drumond, participou da abertura do evento como integrante da Mesa e ressaltou a importância da política de criação de áreas protegidas para se avançar na conservação da biodiversidade. Ele avaliou a visita como bastante positiva: "Não é sempre que temos a oportunidade de apresentar o Mosaico de Carajás a uma comitiva tão ampla e representativa", disse.

A visita contou com participação de personalidades nacionais e internacionais, dentre elas, o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédille, e a filha de Ernesto Che Guevara, a cubana Aleida Guevara.

Segundo Frederico Drumond, a Floresta Nacional de Carajás está aberta à visitação de qualquer pessoa ou organização governamental ou não-governamental, desde que acompanhada pela equipe do ICMBio.

Ascom/Chico Mendes
(61) 3316-1977 / 3316-1978
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Carajás
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.