Instituições tentam evitar desastre de incêndio no Parna do Itatiaia

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 26/08/2010
As equipes estão atuando no combate aos focos de incêndio no Parque Nacional (Parna) do Itatiaia, no Rio de Janeiro, há quase duas semanas. Sem perspectiva de chuva, surgem novos focos diariamente. No dia 21 de agosto, dois incendiários avistados de helicóptero, foram perseguidos e presos. Isto foi importante para conter outros possíveis incêndios criminosos no parque.

Além dos 28 brigadistas do parque, a equipe anti-incêndio conta com o apoio das brigadas do Parna da Serra dos Órgãos, Área de Proteção Ambiental (APA) Mantiqueira, Floresta Nacional (Flona) Passa Quatro, Parna da Serra da Bocaina e brigadas de outras unidades que estão de prontidão para ser acionadas, caso necessário. Também tem o apoio da aviação do Exército (Cavex), brigadas, bombeiros, Nova Dutra, Furnas, com apoio na comunicação, GEAN e condutores de visitantes no monitoramento da região.

http://www.icmbio.gov.br/brasil/RJ/area-de-protecao-ambiental-de-cairucu/noticias/instituicoes-tentam-evitar-desastre-de-incendio-no-parna-do-itatiaia
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Bocaina
  • UC Serra da Mantiqueira
  • UC Itatiaia
  • UC Passa Quatro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.