ICMBio promove oficina sobre plantio de castanhais

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 12/02/2010
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) promoveu oficina com a participação das comunidades do Vale do Trombetas para divulgar o Projeto de Plantio de Castanhais e Implantação de Viveiros Comunitários e o Acordo da Castanha.

As oficinas foram realizadas entre 25 a 29 de janeiro. Mais de 170 moradores de 19 comunidades participaram dos trabalhos. O ICMBio intensificou a fiscalização nos locais de coleta dentro da Reserva Biológica (Rebio) do Rio Trombetas e da Floresta Nacional (Flona) Saracá-Taquera, duas unidades do Instituto no Pará, e notificou castanheiros que descumpriam o acordo.

PROJETO - O Projeto de Plantio de Castanhais e Implantação de Viveiros Comunitários tem como objetivo orientar a comunidade, com o apoio de técnicos do ICMBio, a construir viveiros nas moradias para a produção de mudas de castanha e outras nativas e frutíferas. As mudas de castanha são plantadas pelas comunidades para construir castanhais mais próximos, enquanto as frutíferas contribuem para diversificar a produção. Todas as duas podem ser vendidas.
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Rio Trombetas
  • UC Saracá-Taquera
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.