Floresta Nacional de Ipanema atualiza lista da Fauna de Vertebrados

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 30/05/2012
A Floresta Nacional de Ipanema, localizada em Iperó, no estado de São Paulo, gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), iniciou neste mês de maio a elaboração da Lista Oficial da Fauna de Vertebrados ocorrentes na unidade de conservação (UC).

Os trabalhos de elaboração são conduzidos sob a coordenação do analista ambiental Luciano Bonatti Regalado e do consultor científico, o biólogo André Guilherme. "Neste primeiro momento, estamos realizando a compilação das informações relativas ao conhecimento zoológico existente para a Floresta Nacional de Ipanema que encontram-se registradas em diversos estudos desenvolvidos na unidade de conservação nos últimos 20 anos" ressalta Luciano.

Esse estudo vai contribuir para a definição das estratégias e linhas de apoio à pesquisas a serem previstas pelo Plano de Manejo da Floresta Nacional que está em processo de atualização. Atualmente, a UC possui mais de 450 espécies de vertebrados, das quais destacam-se mais de 20 espécies com algum grau de ameaça, incluídas na Lista Oficial da Fauna Ameaçada de Extinção do estado de São Paulo, e que merecem a atenção para a sua conservação e de seus ambientes de ocorrência. A lista oficial da Floresta Nacional de Ipanema deve ser revista e atualizada a cada três anos. A unidade deverá disponibilizar anualmente informações sobre o registro e a ocorrência de novas espécies em sua área.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/3003-floresta-nacional-de-ipanema-atualiza-lista-da-fauna-de-vertebrados.html
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ipanema
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.