Floresta Nacional de Carajás renova parceria com a Cooperture

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 29/01/2013
A Floresta Nacional de Carajás, unidade de conservação (UC) que abrange os municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás e Água Azul do Norte, no sul do estado do Pará, realizou no dia 19 de janeiro, uma reunião com a Cooperativa de Ecoturismo de Carajás (Cooperture). O objetivo foi o de renovar a parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão que a administra, para implementar o programa de Uso Público da unidade.

A Cooperture possui hoje cerca de 20 membros que já realizam atividades ligadas ao ecoturismo na região da floresta nacional e estão em processo de estruturação, de modo a estarem capacitados para guiar os visitantes no interior da UC. Para a gestão da Floresta Nacional de Carajás, a parceria fortalece a visitação pública e mostra ao país que tanto a unidade de conservação, quanto o Mosaico de Carajás, possuem uma biodiversidade rica e preservada, além de terem potencial pouco explorado em paisagens naturais endêmicas e receberem esportes de aventura.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral5/3649-floresta-nacional-de-carajas-renova-parceria-com-a-cooperture.html
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Carajás
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.