Flona de Ipanema seleciona brigadistas para combater incêndios

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 25/03/2010
Trinta e nove pessoas, entre homens e mulheres, iniciaram nesta quinta (25), testes físicos de caminhada com bomba costal e habilidade no uso de ferramentas agrícolas, para a seleção dos candidatos à Brigada de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais da Floresta Nacional de Ipanema, em Iperó/SP.

Serão selecionadas 24 pessoas que participarão do curso de Formação de Brigadistas, entre os dias 12 e 16 de abril, com a contratação de 14 delas. Os contratos de trabalho são temporários, com até seis meses de duração, sem prorrogação e/ou renovação. A previsão é que a Brigada de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais da Floresta Nacional de Ipanema atue entre junho e novembro de 2010, que é o período de seca da região, coincidindo com o inverno.

As brigadas de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais são formadas em todo o território nacional, privilegiando a população do entorno e das zonas de amortecimento das unidades de conservação. Os requisitos para se candidatar a uma das vagas temporárias de brigadista é ter entre 18 e 55 anos, estar habituado a trabalhos agrícolas e/ou florestais, com experiência em manejo de ferramentas agrícolas e estar apto a atividades físicas. São aprovados os candidatos com 100% de presença no curso e com nota final igual ou superior a seis, de um total de 10 pontos. Os brigadistas recebem salário de R$ 510,00 mensais, auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré-escolar.

UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ipanema
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.