Exposição retrata a natureza em imagens impactantes

G1 - http://g1.globo.com/ - 14/06/2016
Trabalho está em cartaz em Presidente Prudente de 15 a 30 de junho.
Cenas mostram parques nacionais brasileiros e do exterior.


O fotógrafo Adriano Kirihara apresenta na exposição "In N Out", em Presidente Prudente, de 15 a 30 de junho, 22 cenas grandiosas de parques nacionais, como o da Chapada Diamantina (BA), o da Chapada dos Veadeiros (GO) e o da Serra da Canastra (MG), no Brasil, além, de paisagens do exterior, como as registradas no Parque Nacional dos Arcos, em Utah, nos Estados Unidos. A mostra, que tem como tema a natureza, fica em cartaz no Prudente Parque Shopping, na Vila São Jorge, e a visitação é gratuita.

A curadoria e a organização do evento são dos alunos do terceiro termo de Artes Visuais da Faculdade de Ciências, Letras e Educação de Presidente (Faclepp), da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), com orientação do professor e fotógrafo Paulo Miguel. A exposição é em prol do Centro de Educação Infantil Walter Figueiredo e o valor arrecadado com a venda das fotos (de R$ 250 a R$ 320) será doado integralmente à entidade.

Adriano Kirihara é jornalista e empresário e tem a fotografia como hobby. A rotina de trabalho faz com que viaje pelo Brasil e pelo exterior, ocasiões em que aproveita para colecionar belas imagens dos lugares por onde passa: natureza, cidades e pessoas. Atualmente ele vem se dedicando com afinco ao projeto "In N Out" ("Dentro e Fora"), que reúne essencialmente fotografias outdoors, ou seja, tiradas ao ar livre.

"Fazer fotografia outdoor é estar dentro da cena, e não ser apenas um espectador. Cada imagem é a pura interpretação do artista daquele local onde está inserido; a forma de ele expressar não só o que está vendo, mas o que está sentindo. É uma maneira incrível de conhecer o lugar que se está fotografando", diz o fotógrafo.

O fotógrafo já expôs no Salão Internacional de Jaú e no de Araraquara. Em 2010, participou, junto com dois fotógrafos prudentinos, da exposição "Sertões", que reuniu imagens do árido interior pernambucano.



http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2016/06/exposicao-retrata-natureza-em-imagens-impactantes.html

Produção Cultural:Exposições e Debates

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chapada Diamantina
  • UC Serra da Canastra
  • UC Chapada dos Veadeiros
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.