Equipe da Cipra e do Parque Cantão desenvolve fiscalização durante o feriado de Carnaval

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/ - 05/03/2014
Em virtude do feriado prolongado de Carnaval muitos turistas que querem fugir da folia são atraídos para lugares mais tranquilos e as UCs - Unidades de Conservação de proteção integral e seu entorno acabam sendo destino certo para quem quer desfrutar da natureza. Devido ao grande fluxo de visitantes no entorno do Parque Estadual do Cantão, uma equipe formada por guarda parques e agentes da CIPRA - Companhia Independente de Policia Rodoviária e Ambiental realizou uma Operação de Fiscalização e Educação Ambiental na proximidade da UC.

A operação começou no sábado, 1o de março, e terminou na quarta, 5. Durante os três primeiros dias a fiscalização foi por água, percorrendo de barco as regiões pesqueiras da unidade, já nos dias 04 e 05 as equipes desenvolveram blitz nas rodovias TO - 080 e TO 374 Próximo ao povoado Café da Roça.

Os resultados da operação, além das orientações ambientais, foram as apreensões de nove metros cúbicos de madeiras serrada e do veículo condutor da carga. Já o responsável pela madeira, multado em R$ 2.700,00 por transporte irregular.



http://naturatins.to.gov.br/noticia/2014/3/5/equipe-da-cipra-e-do-parque-cantao-desenvolve-fiscalizacao-durante-o-feriado-de-carnaval/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cantão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.