Edificações irregulares são demolidas no Parque Nacional da Serra da bocaina

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 06/02/2012
A fiscalização do Parque Nacional da Serra da Bocaina, no Rio de Janeiro, realizou em janeiro duas demolições de edificações irregulares em Paraty (RJ), uma no bairro Serraria e outra no bairro Sertão do Taquary.

No bairro Serraria, existia uma casa construída em desacordo com o regulamento do parque. A demolição foi realizada pelo próprio infrator após ordem judicial, a qual determinou também a elaboração e execução de um Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD).

Já no Sertão do Taquary, um rancho situado nas proximidades da cachoeira da Melancia, um importante atrativo turístico local. A demolição foi determinada por decisão administrativa e realizada pelos próprios fiscais da unidade de conservação (UC). No local foram apreendidos dois machados, duas foices, dezesseis cartuchos de espingarda, um quilo de chumbo, trinta gramas de pólvora e duas redes de bate, usadas para captura de aves.

Segundo o Coordenador de Proteção da UC, José Hélio Marcelo, a demolição ocorreu porque o rancho estava servindo de apoio para o cometimento de infrações, desmatamento, extração de madeira e caça. Novas demolições devem ocorrer ainda este ano, sendo a maioria por determinação da Justiça Federal.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/2532-edificacoes-irregulares-sao-demolidas-no-parque-nacional-da-serra-da-bocaina
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Bocaina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.