Construção irregular terá que sair do Parque Nacional da Serra da Bocaina

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 07/10/2011
Quiosque irregular localizado na Praia do Meio, no Parque Nacional da Serra da Bocaina, Unidade de Conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade localizada em Paraty/RJ, terá que ser retirado o quanto antes de dentro da área protegida.

Quem determina é a Justiça federal, representada pelo juiz Rodolfo Kronemberg Hartmann, em análise à uma ação cicil pública proposta pelo Ministério Público Federal, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e União contra o infrator Sérgio do Nascimento.

E réu fixou estruturas em área considerada de preservação permanente, sem a devida licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes, comprometendo a integridade dos recursos naturais existentes na área.

Caso ele se recuse a retirar o quiosque, será multado em R$ 500,00 por dia de descumprimento. E caso permaneça sem cumprir a sentença terá que arcar com multa única no valor de R$ 10 mil, com retirada compulsória da construção por agentes da Justiça Federal e ICMBio.




http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1942-construcao-irregular-tera-que-sair-do-parque-nacional-da-serra-da-bocaina
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Bocaina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.