Conselho Consultivo da Estação Ecológica Anavilhanas recebe capacitação

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 19/06/2008
A primeira capacitação do Conselho Consultivo da Estação Ecológica de Anavilhanas, no Amazonas, está sendo promovida nos dias 19 e 20 de junho, na Fundação Almerinda Malaquias, no município de Novo Airão. O evento conta com a presença da instrutora Dra. Márcia Leuzinger, procuradora federal e professora com vasta experiência no assunto.

No encontro, serão trabalhos temas como legislação ambiental e fundiária, ambas aplicadas à realidade de Anavilhanas e seu entorno. Estes temas foram escolhidos pelos conselheiros na última reunião ordinária, em março deste ano.

A capacitação do conselho é feita em parceria com o Instituto de Pesquisas Ecológicas, com recursos do Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa), do Ministério do Meio Ambiente. Durante o treinamento, haverá um intercâmbio com conselheiros da Reserva Biológica do Tapirapé.

O conselho consultivo da Esec Anavilhanas foi formalizado em dezembro de 2006, e é formado por 12 membros governamentais e 12 não-governamentais, dentre eles o Instituto Chico Mendes, o Ibama e o Incra.
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Anavilhanas
  • UC Tapirapé
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.