Chapada Diamantina seleciona brigadistas

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 06/05/2015
São cinco vagas para chefe de esquadrão e 30 para brigadista


O Parque Nacional da Chapada Diamantina (BA) - Unidade de Conservação administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) - abriu processo seletivo para contratação temporária de cinco chefes de esquadrão e trinta brigadistas de prevenção e combate a incêndios florestais.

As inscrições vão até o dia 20 de maio. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponibilizada ao final da matéria e entregar pessoalmente na sede do Parque, localizada à Rua Barão do Rio Branco, 80 - Centro - Palmeiras/BA ou enviar para o email: parnadiamantina@yahoo.com.br.

O processo seletivo para chefe de esquadrão e brigadista acontecerá nos dias 25 e 26 de maio de 2015 e será composto por avaliação escrita/oral, teste de resistência com bomba costal, teste de habilidades no uso de ferramentas, e pontuação por experiência como brigadista, teste de direção e manutenção de veículos, nos termos do edital.

O chefe de esquadrão responde administrativa e operacionalmente ao chefe do Parque Nacional, gerente do Fogo ou outro Servidor designado, pelas atividades dos brigadistas contratados que estiverem sob seu comando, além de coordenar as ações de prevenção, controle e combate a incêndios florestais executados pelos brigadistas, entre outros.

Já ao brigadista, cabe executar as atividades demandadas pelo chefe do Esquadrão, do chefe da Unidade de Conservação, gerente do Fogo ou outro servidor designado e dedica-se prioritariamente as ações de prevenção e combate a incêndios florestais nas unidades de conservação, conforme orientações do servidor designado para comandar a operação.

Os candidatos devem ter entre 18 e 55 anos; apresentar, no ato da inscrição, toda a documentação relacionada no Edital; não exercer cargo/função/emprego público ou privado. Os chefes de esquadrão receberão um salário mínimo e meio, e os brigadistas um salário mínimo, acrescidos de auxílios que fizerem jus (auxilio alimentação - R$ 373,00, auxílio pré-escolar).

Edital: http://www.icmbio.gov.br/portal/images/stories/Edital_1_2015__Brigada_PARNA_Diamantina.pdf
Ficha de inscrição: www.icmbio.gov.br/portal/images/stories/FICHA_DE_INSCRI%C3%87%C3%83O.doc



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/6794-chapada-diamantina-seleciona-brigadistas-e-chefes-de-esquadrao.html
Florestas:Queimadas

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chapada Diamantina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.