Campanha busca prevenir incêndios florestais

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 25/07/2012
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) participou, por meio da Área de Proteção da Mantiqueira e do Parque Nacional do Itatiaia, da campanha de prevenção a incêndios florestais realizada na rodovia de acesso ao Circuito das Águas, no trevo de Capivari, em Passa Quatro, Minas Gerais.

A ação, realizada no sábado (21), foi uma iniciativa do Conselho do Mosaico Mantiqueira e possibilitou a abordagem de aproximadamente 900 veículos e a distribuição de 2.800 folhetos educativos "Fogo 'bão' é no fogão", produzidos com apoio do Instituto Nascente.

Além do ICMBio, participaram da atividade a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Associação Jaguamimbaba, Crescente Fértil, Instituto Águas do Prata, Instituto Superação e unidades de conservação estaduais integrantes do mosaico.

Outras ações como essa estão programadas para o mês de agosto, quando o risco de incêndios florestais aumenta na Serra da Mantiqueira.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/3156-campanha-busca-prevenir-incendios-florestais.html
Florestas:Queimadas

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Mantiqueira
  • UC Itatiaia
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.