Bocaina vira pasto para gado ilegal

OESP, Vida, p. A15 - 08/02/2006
Bocaina vira pasto para gado ilegal

Felipe Werneck
PARATY

O Parque Nacional da Serra da Bocaina, criado em 1971, tem 106 mil hectares de mata atlântica espalhados por seis municípios do Rio e de São Paulo, área de preservação permanente. Mas a região virou sinônimo de crimes ambientais, como a ação de posseiros que destroem a floresta, transformando a Bocaina em pasto para a criação de gado. Clareiras denunciam a prática criminosa.
O Ibama montou ontem uma operação com o Exército, o Batalhão Florestal da Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal para retirar bois que pastavam na Bocaina.
O gerente-executivo do Ibama no Rio, Rogério Rocco, disse que o plano de manejo da Bocaina, já aprovado, prevê meios de dificultar o acesso de invasores ao local.

OESP, Vida, 08/02/2006, p. A15
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Bocaina
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.