Balanço da Operação Reveillon foi positivo em Jericoacoara

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 17/01/2011
Durante o período de alta temporada do fim de ano, o fluxo de visitantes no Parque Nacional de Jericoacoara, unidade de conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes no Ceará, é muito alto, o que pode representar impacto significativo nos ambientes protegidos.

Gestores do parque registraram a entrada de 721 veículos e de 3.541 pessoas pelas guaritas de Lagoa Grande, Preá e Mangue Seco. Observou-se uma redução de aproximadamente 80% no número de infrações entre a operação da de 2009 e a de 2010, o que indica que as festas de fim de ano foram bastante tranquilas, sem danos significativos ao parque.

A equipe atribuí o resultado positivo ao trabalho de informação e sensibilização realizado nas guaritas e à presença constante das equipes de fiscalização. Alguns poucos casos de falta de colaboração por parte de motoristas, foram registrados mas logo corrigidos pela equipe volante de fiscalização.



http://www.icmbio.gov.br/noticias/balanco-da-operacao-reveillon-foi-positivo-em-jericoacoara
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jericoacoara
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.