Abertas inscrições para seminários de pesquisa

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 06/07/2017
Eventos são organizados pela Flona do Tapajós e Resex Tapajós-Arapiuns, ambas no Pará. Trabalhos podem ser enviados até o dia 20 de agosto. Veja como participar



Estão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos científicos no III Seminário de Pesquisa da Floresta Nacional (Flona) do Tapajós e I Seminário da Reserva Extrativista (Resex) Tapajós-Arapiuns. A Flona e a Resex são unidades de conservação (UC) geridas pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no Pará.

Os trabalhos científicos (resumos simples e expandidos) podem ser inscritos até o dia 20 de agosto. Serão aceitos, também, relatos de experiência técnicas e populares que façam referência às duas unidades de conservação. Para acessar a apresentação, cronograma, inscrição e normas de submissão dos trabalhos, clique aqui.

Os eventos vão ocorrer, simultaneamente, nos dias 6 e 7 de dezembro, no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará, Campus Tapajós, em Santarém (PA), e terão a participação de professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, além de gestores e beneficiários das duas UCs e demais interessados.

Haverá premiação para a pesquisa destaque dos seminários, em critério a ser definido internamente pelo Comitê Técnico-Científico. Os trabalhos inscritos passarão por uma triagem inicial, quanto à adequação às normas para submissão e, posteriormente, serão avaliados pelo comitê.

Os seminários têm o objetivo de levantar dados e informações que possam ser úteis à gestão das duas unidades de conservação. A Flona do Tapajós e a Resex Tapajós-Arapiuns, além de proteger a biodiversidade, geram renda para as comunidades locais por meio do uso sustentável dos recursos naturais.

Serviço:

. Mais informações sobre os seminários podem ser obtidas pelo e-mail seminarioflonaresex@gmail.com e telefones (93) 3522-0564 e 3523-9578

. Para saber mais sobre a Flona Tapajós, clique aqui; e sobre a Resex Tapajós-Arapiuns, aqui.



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/9012-abertas-inscricoes-para-seminarios-de-pesquisa
Amazônia:Pesquisas, Teses e Seminários

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Tapajós
  • UC Tapajós-Arapiuns
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.