25 anos de APA Mantiqueira comemorado em Mauá

Mosaico Mantiqueira - www.mosaicomantiqueira.org.br - 01/06/2010
As atividades de comemoração dos 25 anos da APA da Mantiqueira, promovidas pelo Conselho Gestor da Microbacia do Alto Rio Preto, Centro Cultural Visconde de Mauá e Mosaico Mantiqueira reuniram moradores, lideranças e técnicos ambientais. Os debates realizados dia 2/6 incluíram uma retrospectiva da implantação da APA e uma reflexão sobre a gestão participativa em unidades de conservação.

Entre os debatedores, o ambientalista organizador da Fundação Mantiqueira, Lino Matheus de Sá Pereira; Clarismundo Benfica, chefe da APA; Mario Pitombeira, analista ambiental do ICMBio e ex-chefe da APA; Rogério Rocco, analista ambiental do ICMBio e ex-coordenador regional do instituto; Paulo Fontanezzi, presidente da Agência do Meio Ambiente de Resende; Luiz Firmino, presidente do Inea - Instituto Estadual do Ambiente (RJ) e Luis Felipe Cesar, representando o Mosaico Mantiqueira.

Luiz Firmino, presidente do Inea, destacou que a governança local depende da ação conjunta de todos os segmentos da sociedade, incluindo o governo. A coordenadora do Conselho Gestor, Patrícia Carvalho, reiterou a necessidade de que seja disponibilizada base física para o adequado funcionamento do conselho.

http://www.mosaicomantiqueira.org.br/site/category/noticias/
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Mantiqueira
  • UC Mantiqueira
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.