Conselheiros avaliam concessão de exploração de cassiterita e madeira na Flona do Jamari

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 03/12/2010
Representantes do Conselho Consultivo das Florestas Nacionais do Macauã e de São Francisco, geridas pelo Instituto Chico Mendes, visitaram a Floresta Nacional do Jamari, outra unidade de conservação gerida pela autarquia situada na cidade de Itapuã do Oeste, em Rondônia.

O objetivo da visita, que ocorreu entre 15 e 18 de novembro, foi avaliar a concessão mineral para extração de cassiterita e de recursos madeireiros na região. Na ocasião, o conselho teve a oportunidade de participar da audiência pública do pré-edital das concessões florestais da Flona de Jacundá, em Porto Velho. A ação foi realizada com o apoio do Instituto Chico Mendes, Embrapa e ONG WWF-Brasil.


http://www.icmbio.gov.br/noticias/conselheiros-avaliam-concessao-de-exploracao-de-cassiterita-e-madeira-na-flona-do-jamari
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jamari
  • UC Macauã
  • UC Jacundá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.