Alunos de Ecologia da Unesp fazem visita didática ao Parque Nacional Saint-Hilaire

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 29/11/2010
Um grupo de 30 alunos do 4o ano do Curso de Ecologia da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (Unesp) visitou, no dia 23, o Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange, unidade de conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no Paraná.

A atividade fez parte de uma excursão didática programada pela disciplina de Manejo de Áreas Silvestres, ministrada pela professora Maria Inez Pagani, que inclui visitas a diversas categorias de Unidades de Conservação (UC).

No período da manhã, os alunos estiveram em Antonina, onde visitaram a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Reserva Natural do Cachoeira, de propriedade da Sociedade de Pesquisa em Vida Silvestre e Educação Ambiental (SPVS), e ainda assistiram a uma palestra sobre a Área de Proteção Ambiental (APA) de Guaraqueçaba, unidade de conservação federal que abrange a área da RPPN.

A visita ao parque foi marcada por uma apresentação sobre as características da área, seu histórico de criação e os desafios para gestão. A professora Liliani Tiepolo, da Universidade Federal do Paraná (UFPR-Litoral), teve oportunidade de apresentar a proposta diferenciada do Curso de Gestão Ambiental desenvolvido em Matinhos.

A programação da excursão didática seguiu até o dia 26, com visitas a outras universidades de conservação federais: Floresta Nacional de Irati (PR), os Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (RS) e o Refúgio de Vida Silvestre da Ilha dos Lobos (RS).


http://www.icmbio.gov.br/noticias/alunos-de-ecologia-da-unesp-fazem-visita-didatica-ao-parque-nacional-saint-hilaire
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra Geral (PARNA)
  • UC Aparados da Serra
  • UC Ilha dos Lobos
  • UC Irati
  • UC Saint-Hilaire/Lange
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.