Bolsa Floresta no Amazonas recebe adesão da coreana Samsung

Portal Amazônia - http://portalamazonia.globo.com - 16/11/2010
A Samsung é a mais nova parceira da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) no programa Bolsa Floresta, do Governo do Amazonas. A assinatura do contrato foi realizada nesta terça-feira, dia 16.

O governador Omar Aziz participou do evento de assinatura do contrato, ao lado do senador eleito, Eduardo Braga, e do presidente do Conselho de Administração da Fas, Luiz Fernando Furlan.

O acordo, que abrange os programas voltados para a Área de Preservação Ambiental (APA) do Rio Negro, prevê a construção e manutenção do Núcleo de Conservação e Sustentabilidade da reserva e, ainda, o pagamento do Bolsa Floresta Familiar para 100 famílias da reserva. A empresa coreana está doando inicialmente cerca de R$ 4 milhões.

"Esta nova parceria é muito bem vinda na soma dos projetos desenvolvidos pela FAS. E o meu compromisso é dar continuidade a estes projetos e ampliá-los à medida que conseguimos que mais parceiros abracem a causa da sustentabilidade e da busca de qualidade de vida aos habitantes da floresta", afirmou Omar Aziz.

A assinatura do contrato sela o compromisso da fabricante de eletroeletrônicos em apoiar os projetos da entidade, que trabalha para promover o envolvimento sustentável, conservação ambiental e melhoria da qualidade de vida das comunidades moradoras e usuárias das unidades de conservação no Estado do Amazonas.

"Este é o primeiro investimento que fazemos no Amazonas e esperamos
fazer novas parcerias. A Samsung é uma empresa preocupada com a questão do equilíbrio do clima e entendemos que, com esta atitude, estamos fazendo nossa parte. Mais que um compromisso de desenvolvimento sustentável, temos aqui uma iniciativa de cidadania corporativa", disse o vice-presidente de novos negócios da Samsung, Benjamin Sicsú.

Com a parceria, a coreana dá os primeiros passos para a extensão de seu programa mundial de Green Management para o Brasil, rumo a se tornar, até 2013, uma das líderes em melhores práticas ecologicamente amigáveis.

Com inicio de funcionamento previsto para o primeiro semestre de 2011, o NCS Samsung vai acomodar escola, alojamento para estudantes e ainda, disponibilizará serviços de reforço escolar, cuidados médicos, recreação e alimentação.

Adicionalmente, toda infraestrutura do espaço será equipada com produtos da marca, assegurando ferramentas para cursos, entretenimento e reprodução de material informativo.

Conselho

Antes da assinatura do acordo, o governador do Amazonas, Omar Aziz, tomou posse como membro do Conselho de Administração da FAS. Presidido por Luiz Fernando Furlan, o conselho é a instância decisória, de natureza deliberativa da Fundação Amazonas Sustentável, responsável por definir diretrizes técnico-financeiras, aprovação de programas e indicação dos membros do Conselho Consultivo e Conselho Fiscal.


http://portalamazonia.globo.com/pscript/noticias/noticias.php?idN=115118

UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Margem Direita do Rio Negro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.