Parque do Prosa volta a funcionar diariamente

Correio do Estado - www.correiodoestado.com.br - 07/10/2010
O gestor do Parque do Prosa, Pedro Menezes, informou que o passeio no local voltou a ser programado diariamente com visitas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras). A interrupção foi por causa das fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias em Campo Grande (MS).

Pedro Menezes explicou que os interessados em participar do passeio no Parque deve se antecipar. "Lembrando sempre que se o cidadão quiser realizar o passeio em novembro, deve ligar e agendar ainda nesse mês. O agendamento deve ser feito um mês antes", aconselha o gestor.

Trilha Noturna

O Parque Estadual do Prosa também voltou a realizar trilha noturna aos domingos. A trilha que começou em janeiro de 2008 teve que ser pausada, por causa das obras de um Portal de Acesso entre o Parque das Nações Indígenas e do Parque da Prosa. "Agora que as obras já estão quase concluídas, voltamos a oferecer a trilha aos domingos", explica o biólogo.

Para quem quiser realizar o passeio, no total são duas turmas de 15 pessoas, duas no período da manhã e três turmas à tarde. Nas terças, quintas e sábados ficam incluídas visitas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres. Para este lazer oferecido pelo Parque do Prosa é preciso tomar alguns cuidados, como: usar calça comprida e sapato fechado, passar repelente e estar devidamente imunizado contra febre amarela.


Os horários de saída para a visitação são às 8 horas, 8h30 e 13h30 e às 14 horas, na avenida Mato Grosso, na recepção do rio Prosa. Para o agendamento, ligar com antecedência no telefone (67) 3326-1370.


http://www.correiodoestado.com.br/noticias/parque-do-prosa-volta-a-funcionar-diariamente_78634/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Prosa
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.