Conselheiros da APA da Serra de Sapiatiba tomam posse

Inea/RJ - www.inea.rj.gov.br - 19/05/2010
Até o fim deste ano todas as Áreas de Proteção Ambiental (APAs) terão seus conselhos consultivos. A informação foi dada pelo diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Inea, André Ilha, durante a posse do conselho consultivo da APA da Serra de Sapiatiba, na Região dos Lagos, nesta quinta-feira (19/5).

O conselho empossado hoje conta com a participação de 27 instituições entre ongs, igrejas, universidades, associações de moradores. Segundo Ilha, a fusão IEF, Serla e Feema simplificou o processo de implementação de gerências.

Com uma área de 600 Km², a APA da Serra de Sapiatiba está localizada nos municípios de São Pedro d'Aldeia e Iguaba Grande. Durante a solenidade, o gerente das Unidades de Conservação de Uso Sustentável, Daniel Toffili, ressaltou a importância dos conselhos, que possibilitam a participação popular na administração das áreas de preservação.

Secretários municipais de São Pedro d' Aldeia e Iguaba Grande compareceram ao evento. No final, os conselheiros puderam conversar e fazer perguntas ao diretor do Inea sobre o funcionamento da APA e do Instituto.

http://www.inea.rj.gov.br/noticias/noticia_dinamica1.asp?id_noticia=820
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra de Sapiatiba
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.