Parque Estadual do Espinilho apoia gincana ecológica

SEMA/RS - www.sema.rs.gov.br - 29/04/2010
O Parque Estadual do Espinilho apoiou a gincana promovida pela ONG Atelier Saladeiro, realizada no município de Barra do Quaraí nos dias 17 e 21 de abril. Participaram da promoção, que teve o objetivo de conscientizar a todos sobre os efeitos da poluição causada pelo homem ao meio ambiente, 11 equipes de alunos de escolas da comunidade, de 10 a 14 anos, que arrecadaram em apenas um dia 4.800 garrafas PET, cerca de 500 quilos de papelão e duas mil latinhas de alumínio. No dia 17, foram desenvolvidas outras atividades de educação ambiental. Os três primeiros colocados receberam como prêmio dois borregos, ranchos, bicicletas e máquinas fotográficas digitais.

O gestor do parque, biólogo Francisco Valls de Morais, ficou impressionado com a quantidade de material reciclável arrecado em 24 horas numa cidade de 3.700 habitantes. "Isso comprova que devemos incentivar a promoção de ações de educação ambiental no município", afirmou Morais. Segundo ele, o material recolhido foi repassado para a Associação dos Catadores de Barra do Quaraí. O gestor do Parque Estadual do Espinilho está organizando um evento semelhante para ser realizado durante a Semana Estadual do Meio Ambiente.

http://www.sema.rs.gov.br/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Espinilho
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.