Blitz ecológica fecha aeroporto clandestino na APA Maricá

MMA - www.mma.gov.br - 26/02/2010
Ministro do Meio Ambiente participa ainda de doação de helicóptero para fiscalização no Rio

Quando: Sexta-feira 26 de fevereiro; às 13h

Ponto de encontro: Destacamento da PM na primeira entrada de Maricá, na Estrada Amaral Peixoto

Com a participação do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, será promovida, nesta sexta-feira, blitz ecológica para interditar um aeroporto clandestino, aberto em região de restinga da Área de Proteção Ambiental de Maricá, que estaria sendo usado para tráfico de drogas, de armas e de animais silvestres.

Os jornalistas deverão chegar ao ponto de encontro até as 13h, para que o comboio da blitz possa partir para a APA Maricá às 13h30.

A operação contará com a participação de agentes da Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca), da Polícia Militar do Rio de Janeiro, do Batalhão Florestal da Polícia Militar do Rio de Janeiro e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope/RJ).

Antes da operação em Maricá, o ministro Carlos Minc e a secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, entregam à Polícia Militar do Rio de Janeiro, às 12h, na sede do Grupamento Aéreo-Marítimo, helicóptero que será utilizado em operações de fiscalização ambiental no estado.

O Grupamento Aéreo-Marítimo da Polícia Militar fica no centro de Niterói, na Av. Feliciano Sodré, 275, Niterói. Dali, o ministro do Meio Ambiente seguirá direto para a blitz em Maricá.

Mais informações:

José Padrone, assessor especial do MMA - (61) 9654-5168

Ronie Lima, chefe da Ascom do MMA - (61) 9648- 3575
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Maricá
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.