Unidades de Conservação serão fiscalizadas e turistas receberão orientações durante o carnaval, no Rio de Janeiro

Ambiente Brasil - http://noticias.ambientebrasil.com.br - 11/02/2010
Nesta quinta-feira, 11, tem início a Operação Carnaval, na região da Costa Verde, no Rio de Janeiro. Os turistas que passarem pelo local receberão informações sobre as regras e os atrativos das Unidades de Conservação Ambiental, UC's.

A ação ocorre simultaneamente no Parque Estadual da Ilha Grande e nas Reservas Estaduais da Praia do Sul e da Juatinga, segundo informações do Instituto Estadual do Ambiente, Inea.

A iniciativa, realizada em parceria com o Batalhão Florestal, a polícia Militar, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, ICMBIO, e ONGs, tem como objetivo ordenar o uso público das UC's.

As equipes vão percorrer os trechos de maior concentração de visitantes dando orientações sobre as melhores formas de conservar o ambiente local.

Serão fiscalizadas trilhas, campings, pesca e comércio. Quatro embarcações e um helicóptero vão auxiliar nas fiscalizações.
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Juatinga
  • UC Ilha Grande (PES)
  • UC Praia do Sul
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.